CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sábado, 7 de setembro de 2013

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Natividade de Nossa Senhora

Ao contrário dos outros santos, de quem a Igreja Católica festeja o dia da morte, no caso da Virgem Maria a lembrança se dá em função de seu nascimento.
Não se sabe ao certo a data de nascimento da Virgem Santíssima, acredita-se que Maria tenha nascido 15 anos antes da era cristã Segundo antiga tradição.
A festa da Natividade de Nossa Senhora, em 8 de setembro, foi instituída pelo bispo de Angers, na França, após misterioso canto de anjos ouvido entre os dias 7 e 8 de setembro. Seria um sinal de louvor ao nascimento de Maria.
Tudo o que se tem narrado sobre a infância de Maria, vem da tradição oral cristã, e dos escritos da época, que não fazem parte do Evangelho. Exceto o que está no Evangelho de São Mateus. Nele explica que a infância de Maria foi acompanhada de infinitas graças concedidas por Deus, para evidenciar "quão grande ela seria daqui por diante".
NOSSA SENHORA nasceu pura e sem qualquer mancha, isenta dos efeitos do Pecado Original e exuberante de graças pelo Altíssimo, pelo mérito de ser a MÃE DO SENHOR.                                                                           
Oração
Dulcíssima Menina Maria, que destinada a ser Mãe de Deus, passastes a ser também nossa augusta soberana e Mãe amadíssima, pelas graças prodigiosas que realizastes no meio de nós, ouvi,piedosa, as nossas humildes súplicas. Nas necessidades que de todos os lados nos oprimem, e especialmente nesta presente tribulação, nós nos confiamos de todo a Vós.
Ó Santa Menina, em virtude dos privilégios concedidos unicamente a Vós e pelos méritos que adquiristes, mostrai-Vos ainda hoje piedosa para conosco. Mostrai que a fonte dos tesouros espirituais e dos contínuos bens que dispensais é inesgotável, porque limitado é também o poder que exerceis junto do Coração paternal de Deus. Pela imensa profusão de graças com que o Altíssimo Vos enriqueceu, desde o primeiro momento da vossa Conceição Imaculada, dignai-Vos conceder-nos, ó Celestial Menina, a nossa petição, e louvaremos eternamente a bondade do vosso Imaculado Coração. Amém.
                             


FONTE:http://www.santissimavirgemaria.com.br/natividade_de_nossa_senhora.html




Natividade de Maria

A festividade do nascimento da Mãe de Deus tem provavelmente sua origem em Jerusalém, em meados do século V. Porque foi em Jerusalém que se manteve viva a tradição que a Virgem teria nascido junto à Porta da Piscina Probática.
Fazendo uso desta referência, encontramos citações de São João Damasceno em sua Homilia sobre a Natividade de Maria: "Hoje é o começo da salvação do mundo, porque na Santa Probática foi-nos gerada a Mãe de Deus através de quem o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, nos foi gerado."
Considerado o nascimento de Maria como o início histórico da obra da Redenção, o Calendário Litúrgico Bizantino abre suas portas festejando o nascimento da Virgem: "A celebração de hoje é para nós o começo de todas as festas".
Maria é apresentada pela Liturgia como a "Virgem bela e Gloriosa" que Deus amou com predileção deste a sua eternidade desde toda a Criação como sua obra-prima, enriquecida das graças mais sublimes e elevada à excelsa dignidade de Mãe de Deus e de Bem-aventurada Virgem.
Segundo o espírito da Igreja, devemos celebrar a Festa da Natividade com santa Alegria, porque o nascimento de Maria é a aurora de nossa salvação. Com o seu nascimento é anunciado ao mundo a boa nova: a mãe do Salvador já está entre nós.
«Alegrem-se, portanto, os Patriarcas do Antigo Testamento que, em Maria, reconheceram a figura da Mãe do Messias. Eles e os justos da Antiga Lei aguardavam a séculos, serem admitidos na glória celeste pela aplicação na fé dos méritos de Cristo, o bendito fruto da Virgem Maria . Alegrem-se todos os homens porque o nascimento da Virgem veio anunciar-lhes a aurora do grande dia da libertação pela qual aspiram todos os povos. Alegrem-se todos os anjos porque neste dia foi-lhes dada pela primeira vez a ocasião de reverenciar a sua futura Rainha.»
Visivelmente, nenhum acontecimento extraordinário acompanhou o nascimento de Maria e os Evangelhos nada dizem sobre sua natividade. Nenhum relato de profecia, nem aparições de anjos, nem sinais extraordinários são narrados pelos Evangelistas. Só no Céu houve Festa, pois o Filho de Deus vê sua Mãe nascer.
Na vida da Virgem Maria a ordinariedade dos fatos sempre lhe acompanhou. Aquela que vivia o seu cotidiano de maneira despercebida aos olhos dos homens dá à Luz o Salvador. A humildade também lhe era característica pois ela sendo Rainha apresentou-se sempre como serva obediente.
Tem-se poucos registros históricos da cidade onde nascera Maria , mas por ser conhecida como "A Virgem de Nazaré", intui-se que foi lá que Joaquim e Ana (avós de Jesus) receberam de Deus a pequena Maria.
O mundo continuou seu curso dando importância a outros acontecimentos que depois seriam completamente esquecidos. Para Deus a grandeza dos fatos não está na proporção dos aplausos que o mundo lhe oferece, mas na serenidade de sua aceitação cumprindo a sua vontade.
Com freqüência as coisas importantes para Deus passam despercebidas aos olhos dos homens.
Cresceu como todas as jovens, mas se distinguia por ser toda de Deus, guardando tudo em seu coração". A sua vida ,tão cheia de normalidade, ensina-nos a agir em tudo com olhos postos em Deus numa perpétua oferenda ao Senhor.
Maria é a aurora que preconiza a vinda Sol, o Sol da justiça que traz à luz aqueles que estão nas trevas do pecado.

Fonte; www.comshalom.org
5 de Agosto: Aniversário de Nossa Senhora


Em agosto de 1984, Jelena recebeu a seguinte mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje:

"Esta mensagem é dedicada ao Papa e a todos os Cristãos. Preparem o Segundo Milênio do meu nascimento que ocorrerá em 5 de agosto de 1984. Através dos séculos, Eu consagrei minha vida inteira a vocês. É demais para vocês consagrarem estes dias a Mim? Não trabalhem naquele dia, mas agarrem-se ao terço e rezem."

A paróquia de Medjugorje se preparou por três dias para esta data. Durante os três dias antes da celebração do segundo milênio do Nascimento de Nossa Senhora, houve jejum e orações incessantes. As confissões foram atendidas por 70 sacerdotes, continuamente. Grande número de pessoas converteu-se. Raiou o dia 5 de agosto de 1984, festa do bimilenário. Em Medjugorje era um dia lindo! Os videntes afirmaram que nunca tinham visto a Virgem Maria tão feliz como naquela ocasião.Neste dia apresentaram-lhe uma imagem de Nossa Senhora Menina, que veio de Lourdes; pediram-lhe que ela abençoasse, para ser guardada como lembrança de tão solene data. Jelena declarou: Nossa Senhora olhou para a imagem e começou a chorar primeiro lágrimas comuns, depois lagrimas de sangue, depois lágrimas de ouro. E disse:

“Jamais em minha vida chorei de dor como nesta noite choro de alegria”.

E deixou-nos a seguinte mensagem:

“Eu dediquei toda minha vida por vós ao longo dos séculos. Vós dedicais-me aquele dia. Aquele dia é um presente do Meu Filho, para Me consolar. Haverá muitas conversões”.

Retirado dos livros Convertei-vos sem demora e Medjugorje- Nossa Senhora convida a conversão.
fonte:http://www.nossasenhorademedjugorje.org/aniversario-da-nossa-senhora.html



O Dia de Nossa Senhora das Neves é celebrado em 5 de agosto.

Nossa Senhora das Neves (conhecida também como Santa Maria Maior) é uma das várias invocações pela qual a Igreja Católica venera a Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Esta data homenageia a figura santa que é considerada a padroeira da cidade de João Pessoa e de Ribeirão das Neves, além de também ser a protetora de todos os alpinistas.

Por ser a padroeira da capital da Paraíba, o dia 5 de agosto é considerado feriado estadual no estado, de acordo com a Lei Estadual 3.489/1967.
História

A história de Nossa Senhora das Neves teria ocorrido em 352, quando um casal de romanos, idosos e muito ricos, pediram a Nossa Senhora lhes orientasse sobre o que deveriam fazer com suas posses, pois não tinham filhos.

Através de um sonho, Nossa Senhora teria pedido para que construíssem uma basílica na colina de Roma, e que esta apareceria coberta de neve no dia seguinte. Assim o casal fez e aconteceu. Nevou em pleno verão em cima da edificação da basílica que haviam feito.

Vários pintores imortalizaram esta cena, como o espanhol Bartolomé Murillo, no quadro "O Sonho do Patrício":



Esta aparição teria ocorrido na madrugada entre os dias 4 e 5 de agosto de 352 e, desde então, esta data é celebrada pelos cristãos em memória deste episódio milagroso.

Tempos depois, o Papa Libério teria recebido a mesma aparição em sonhos, mandando construir um templo enorme em honra a Nossa Senhora das Neves no local. Esta Basílica passaria a ser conhecida como Basílica de Santa Maria Maior, por ser a maior e a primeira de todas as igrejas de Roma.

Oração a Nossa Senhora das Neves

Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, por aquela sublime lição que nos destes, conservando a Vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de Vossa Conceição Imaculada, querendo edificar em nosso coração um templo místico consagrado ao Vosso tão querido culto, Vos pedimos, ó grande Virgem Maria, que nos conceda de Deus, a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza.

Ó excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que é Vosso desde o dia abençoado do descobrimento, durante a colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim desejam os vossos filhos que Vos ama com ternura e afeição, e desejam viver à sombra augusta da Cruz, sob a Vossa maternal e acolhedora proteção. Assim seja.Abençoe-nos o Deu Todo Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

fonte:https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-nossa-senhora-das-neves/



EDAÇÃO CENTRAL, 05 Ago. 21 / 06:00 am (ACI).- Segundo a tradição, por volta do século IV, um casal piedoso que morava em Roma tinha sido abençoado por sua formação cristã e muitos bens materiais. No entanto, não tinham filhos com quem compartilhar esses dons.

Durante anos, rezaram para que o Senhor os abençoasse com um filho, para quem deixar toda a herança, mas não obtinham nenhum resultado. Finalmente, decidiram nomear Nossa Senhora como herdeira e pediram com grande fervor que ela os guiasse.

Em resposta, a Mãe de Deus apareceu a eles na noite de 4 de agosto – em pleno verão – e lhes disse que desejava que fosse construída uma Basílica no Monte Esquilino, uma das sete colinas de Roma, no local onde ela indicaria enviando neve. Da mesma forma, a Virgem Maria apareceu ao papa Libério com uma mensagem semelhante.

Em 5 de agosto, enquanto o sol de verão brilhava, a cidade ficou admirada ao ver um terreno com neve no Monte Esquilino. O casal foi feliz para ver o que havia acontecido e pontífice fez o mesmo em solene procissão.

A neve cobria o espaço que deveria ser usado para construir o templo e desapareceu depois. O papa Libério colocou as primeiras fundações da basílica no perímetro que ele próprio desenhou e o casal contribuiu com o financiamento da construção.

Mais tarde, após o Concílio de Éfeso, no qual Maria foi proclamada como Mãe de Deus, sobre a Igreja precedente, o papa Sisto III construiu a atual Basílica de Santa Maria Maior. Com o tempo, foram feitas renovações, restaurações, ampliações e novas construções, mas tudo em honra à Santíssima Virgem.

Para comemorar o famoso milagre, no dia da festa os fiéis lançam pétalas de rosas do alto da cúpula durante a celebração da missa.

O dia dedicado a Nossa Senhora das Neves é 5 de agosto. Esta festa se espalhou por toda Roma durante o século XIV e depois São Pio V a declarou como festa universal no século XVII.

fonte:https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-a-festa-de-nossa-senhora-das-neves-e-do-milagre-concedido-a-um-casal-58451

 

Vosso natal, ó Mãe de Deus, alegrou o Mundo inteiro:

de vós nasceu o Sol da justiça,
Jesus Cristo, o nosso Deus, que nos trouxe
a grande bênção; dissolvendo a maldição
e humilhando a própria morte,
deu-nos Vida sempiterna”.

No dia 8 de setembro, a Igreja recorda o nascimento da Virgem Maria. Essa festa acontece exatamente nove meses depois de celebrarmos a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no dia 8 de dezembro.

Durante todo esse tempo Maria estava “sendo gestada” no seio de Santa Ana e agora que nasce, faltam palavras para expressar a grandeza desse acontecimento. Como poderemos celebrar bem esse dia? O que podemos presentear à Nossa Senhora?

Quando uma criança nasce, existe um ar de misteriosa alegria ao redor dela. É toda uma vida que a espera! O que será dessa criança? Quais serão os planos que Deus tem para ela? Como cuidar para que ela seja sempre feliz? Como preservá-la do mal que está por todo lado? Os pais não possuem todas as respostas, mas não lhes falta o amor incondicional e a disposição para fazer tudo o que for necessário para que seu filho seja feliz.

E como foi o nascimento de Maria? Naquele momento estava nascendo aquela que iria trazer ao mundo o Salvador. É uma criança, em um sentido, como todas as outras, mas com uma missão realmente singular. Preparada para essa missão desde o dia em que foi concebida sem a mácula do pecado original, guardaria essa pureza por toda a sua vida e, atenta a voz de Deus, pôde responder seu 'Sim' para o anjo que anunciava sua missão.

Que alegria não houve na casa de Santa Ana e São Joaquim. Mas que alegria maior não aconteceu no céu, quando o Filho de Deus via nascer sua própria mãe, a criatura mais perfeita, mais santa e mais bela. Como nos diz o hino das laudes de hoje: “Tua Beleza fulgura, / cingida embora de céus, / pois nos trouxeste, tão pura, / o próprio Filho de Deus”.

Se eu pudesse resumir todos os desejos de Maria em apenas um, escolheria o desejo de dar glória a Deus com a própria vida. As poucas palavras que a escutamos dizendo nos Evangelhos nos mostram isso:

“Faça-se em mim segundo a vossa palavra; fazei tudo o que Ele vos disser; A minha alma engrandece o Senhor...”.

É com esse desejo que Ela continua, como Mãe nossa que é, intercedendo por cada um de nós, ajudando-nos a caminhar cada dia melhor pelo caminho de Deus. Tudo o que ela faz é em vistas de reunir os seus filhos e apresentá-los ao seu Primogênito. Quanto mais nos deixemos educar por Maria nesse caminho, mais contente ela estará e mais feliz nós seremos. Não tenhamos medo de ir até ela, porque tudo nela aponta para Jesus.

Que nesse dia, possamos olhar para a menina Maria, que nasce para essa missão tão especial de ser Mãe de Deus e nossa mãe, e agradecer a Deus por tão imenso dom. Que nos aproximemos dela com confiança de que por ela chegaremos certamente a nossa meta, o Senhor Jesus.

https://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/natividade-de-nossa-senhora-o-que-podemos-presentear-a-nossa-senhora

MOLDURAS E ESTAMPAS COM IMAGENS DE NOSSA SENHORA


















































































Nenhuma descrição de foto disponível.