CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (DAS ROSAS)


                                                                          



 
Oração à Santa Teresinha do Menino Jesus
.
Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamastes o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, atraí-nos a Jesus, nosso Deus e único bem, no caminho da renúncia, do amor e do abandono.
.
Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança. Assisti-nos em todas as aflições, alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (diz a aqui a graça desejada).
.
Valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Teresinha, lembrai-vos de que prometestes passar vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah Cumpri em nós a vossa promessa. Sede nossa protetora na travessia desta vida, e não descanseis até que nos vejais no Céu, cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. 
.
Amém.
.
Fonte: Orações do Fiel Católico do Padre David Francisquini
                                                                              



                              
 
 
ORAÇÃO
- "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
"Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém.
" Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

 
1° de outubro – Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar por terríveis sofrimentos. Enquanto agonizava, ouviu duas freiras comentarem entre si, do lado de fora de sua cela: “Coitada da Irmã Teresa! Ela não fez nada na vida…
O que nossa Madre poderá escrever sobre ela, na circular em que dará aos outros conventos a notícia da sua morte?”
Assim viveu Santa Teresinha, desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade. A jovem e humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre “Pequena Via”), foi declarada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja.
Extraído do livro “Cada dia tem seu santo” de A de França Andrade


CLIQUE AQUI E VEJA A CAPELA DE SANTA TERESINHA, QUE LINDA!




 
ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO
 Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração. Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d'Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar. Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia. Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração. Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém. (Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito). 







PRECE A SANTA DAS ROSAS

Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildade
e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidade
que nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importância
aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa
de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor
em socorro de nossas necessidades.
(Faz-se o pedido)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,
para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,
para que o espírito missionário
impregne todas as nossas ações.
Amém.

__ Santa Teresinha do Menino Jesus __





Oração para todos os dias Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, Mimosa Flor de Jesus e de Maria, a Vós recorremos e pedimos: auxilia-nos Santa Teresinha no caminho a Jesus pela renúncia, no abandono e no mais profundo amor. Santa Teresinha do Menino Jesus, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes, e hoje nesta Novena, apresento o meu pedido... (Faça seu pedido) Lembrai-Vos ó Santa Teresinha, que prometestes passar o Vosso céu, fazendo o bem sobre a Terra sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Santa Teresinha, sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanse até que nos veja no céu. Santa Teresinha do Menino Jesus, que encontraste graça aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, leve até Ele a nossa prece (faça seu pedido novamente), nosso pedido e nossa necessidade. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. Amém.


Descubra o que Santa Teresinha escreveu para a sua madre superiora. É emocionante.

Durante muito tempo eu me perguntava por que Deus tinha preferências, por que todas as almas não recebiam a mesma medida de graças. .
Estranhava ao vê-lo prodigalizar favores extraordinários aos santos que o haviam ofendido, como São Paulo ou santo Agostinho, a quem forçava, por assim dizer, a receber suas graças;
E quando lia a vida daqueles santos a quem o Senhor acariciou desde o berço até a sepultura, retirando de seu caminho todos os obstáculos que os impedisse de se elevar até Ele;
E provendo essas almas com tais benefícios para que nada lhes ofuscasse o brilho imaculado de suas vestes batismais, eu me perguntava por que tantos pobres selvagens, por exemplo, morriam antes mesmo de ouvir ou sequer pronunciar o nome de Deus.
1) Jesus quis instruir-me a respeito deste mistério.

Pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por Ele criadas são belas…
.
e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade encantadora da margarida. .
Compreendi que se todas as flores quisessem ser rosas, a natureza perderia sua pompa primaveril e os campos já não seriam salpicados de florzinhas.
O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas;
Mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés.

A perfeição consiste em fazer sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos.
Compreendi também que o amor de Nosso Senhor se manifesta tanto na alma mais simples, que não coloca nenhuma resistência a sua graça, quanto na alma mais sublime.
É próprio do amor abaixar-se.

Se todas as almas se parecessem às dos santos doutores que iluminaram a Igreja com a luz de sua doutrina, parece que Deus não teria que se abaixar bastante para vir a seus corações.
Mas criou a criança, que nada sabe e só balbucia fracos gemidos, criou o pobre selvagem, que só tem a lei natural para guiá-lo. E também a seus corações ele se abaixa!
.
São suas flores campestres, cuja simplicidade o encanta. Assim se abaixando, Deus mostra sua grandeza infinita.
 
Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela.
E assim como na natureza todas as estações estão de tal modo organizadas que no momento certo se abre até a mais humilde margarida, da mesma forma tudo concorre para o bem de cada alma.
.

Fonte: Livro “História de uma alma” de Santa Teresinha do Menino Jesus
fonte:http://www.aascj.org.br/home/2018/01/escreveu-para-a-sua-madre/?



Diante do Crucifixo
Ó glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dai-me! Senhor, o reto sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me. Amém.
 Novena a Santa Teresinha

Primeiro dia

Santíssima Trindade, eis-me em Vossa presença, assistido por Santa Teresinha do Menino Jesus, por quem revelastes à Igreja uma «pequena via» de crescimento espiritual e santidade, acessível à todos.
Pai bem amado, em nome de Jesus, eu vos peço instantemente a graça de entrar nesta pequena via, e crescer sem cessar; apoiando-me sobre a promessa de Vosso Divino Filho: «tudo o que pedirdes ao meu Pai, em meu Nome, ele vos concederá» (Jo 16,23).
Tenho consciência que esta graça exigirá de mim uma verdadeira conversão do coração e do espírito. Que eu me torne pequenino diante de Ti, no total abandono e na confiança da criancinha nos braços de seu pai e de sua mãe. Que reine em mim a primazia do amor tal como o apóstolo o definiu (1Cor 13), o que significa igualmente que eu faça «extraordinariamente bem todas as coisas ordinárias da vida». Tudo isto é possível pela virtude da humildade... Pai bem-amado, concedei-me a graça de tornar-me, a imagem de Vosso Filho, «doce e humilde de coração».
Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face me acompanhe nesta via de crescimento espiritual e santidade. E que a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Vosso Divino Filho e minha Mãe, queira também me assistir ao longo de meu caminho na via da infância espiritual, pelos méritos de Vosso Filho, que vives e reinas na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

 

SEGUNDO DIA


Santíssima Trindade, um único Deus, Vós que o Apóstolo João ousou definir em três palavras imortais: «Deus é Amor», transformai-me de tal sorte que eu possa dizer como Santa Teresinha: «minha vocação é o amor»!
Pai bem-amado, tu me criastes por amor e por Vosso amor, concedei-me a graça desta vocação. Por mim mesmo eu sou incapaz de viver o amor como o apóstolo o descreveu, mas com a Vossa graça, tudo é possível. Desejo, dora em diante, ser paciente e humilde, sem buscar meu próprio interesse e sim os de Vossa santa causa.
Santa Teresinha, intercedei por mim junto ao Senhor a fim de que, sem tardar, eu possa fazer reais progressos na pequena via que Jesus lhe revelou. Assisti-me neste combate onde eu devo vencer as forças do mal, em mim.
Santa Virgem Maria, minha Mãe bem-amada, imprime em mim teu espírito de amor para que eu me torne, à tua imagem e do Vosso Divino Filho. Que eu seja progressivamente transfigurado, no caminho da infância espiritual, sobre a qual eu me comprometi para sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

TERCEIRO DIA


Senhor, Tu que «dás a graça aos humildes» (Tg 4,6) e que «escutas seus desejos»  (Sl 10,17), concedei-me, eu vos suplico, a graça de me revestir de humildade, de agora em diante, para com o meu próximo (1Pd 5,5).
Santa Teresinha do Menino Jesus diz que, para caminhar na «pequena via» é preciso ser «humilde e pobre no espírito»; da qual ela mesmo foi modelo. É para assemelhar-me a Jesus, Vosso Divino Filho, nosso Salvador «doce e humilde de coração», que eu vos peço, Pai bem amado, de conceder-me a graça da humildade. O caminho é árduo, mas pela intercessão desta grande santa e com a graça de Deus chegarei a bom termo. Que meu Anjo da Guarda e Santa Teresinha me sustente nestes meus passos para, um dia, chegar a santidade.
É assim que desejo ser agradável aos Teus olhos, Pai bem-amado, pois eu serei verdadeiramente teu filhinho, e eu poderei gozar, desde esta vida, a plenitude da tua paz, em Cristo Jesus, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória
https://www.arautos.org/

 QUARTO DIA


Pai Santíssimo, Deus eterno e todo poderoso, Vosso Filho Jesus assumiu nossa carne para nos resgatar do pecado. Pai bem-amado, em Jesus, eu sou «pequenino, pobre, despojado de tudo e perpetuamente dependente». Como ela, eu quero «permanecer pequenino, esperar tudo de Ti como um filhinho espera tudo de seu pai». Como ela, «eu sou uma pequenina alma que o Bom Deus cumulou de graças». Dá-me  agora a força necessária para fazer frutificar estas graças, e «o conhecimento de minha pequenez, de minha incapacidade para todo bem».
Quando eu tiver me tornado pequenino, na humildade, diante de Ti, eu poderei dizer, como Santa Teresinha: «É tão doce se sentir fraco e pequeno». Então eu poderei me revestir de tua força, pois quando eu sou fraco, é então que eu sou forte (2Cor 12,10). Dá-me a tua força, que é infinita, ó Pai bem-amado, para que reine em nossos corações com teu Filho Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

                                                       QUINTO DIA


Com São João da Cruz, Santa Teresinha repetia: «Obtém-se de Deus tudo quanto se espera Dele»; chegado ao coração da novena, eu te peço, Pai bem-amado, depois de Ter pedido já grandes graças, de conceder-me aquela total confiança em Vós. Por isso, eu me abandono, inteiramente a Ti, Deus eterno e todo-poderoso.
Santa Teresinha me convida com insistência ao abandono e à confiança em Ti, Senhor, Deus de bondade e de Misericórdia. «O Bom Deus quer que eu me abandone, como uma criancinha que não se inquieta do que se fará dele», pois «Ele mede sempre seus dons pela nossa confiança», diz ela.
Para entrar no mesmo nível na «pequena via de confiança e de amor», que coloca minha vontade em perfeita conformidade com a tua, Senhor, eu tenho necessidade do dom inestimável do abandono da criança que repousa sobre o coração de sua mamãe, e da total confiança em Ti, Pai bem-amado e todo-poderoso.
Concedei-me estes dons e mantendo-os até o fim de minha vida. Pela intercessão de Santa Teresinha, me santificarei um dia após o outro, malgrado minhas fraquezas e a fragilidade de minha natureza. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

                                                              SEXTO DIA


Ó Deus todo-poderoso e eterno, o Cristo, nossa Páscoa, foi imolado por nós, a fim de que nós nos tornemos filhos da luz para a vida eterna. Por sua morte, nós fomos arrancados da morte, não para tornar-nos criaturas excepcionais, mas para tornar-nos criaturas novas cumprindo com amor nossas tarefas cotidianas. A tarefa, a mais humilde, feita na tua presença, ó Senhor, adquire aos teus olhos um valor infinito, cada vez que ela é feita por amor a Vós. Tu desejas simplesmente de nós que realizemos nossas tarefas ordinárias, extraordinariamente bem. E é o Vosso amor que nos transfigura!
Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe de Vosso Divino Filho, mostrai-nos como "divinizar" nossa vida cotidiana. Santa Teresinha, a humilde carmelita; dedicava-se, dia após dia, às tarefas aparentemente insignificantes de sua pequena via de enclausurada, ela se dedicava por amor "para dar prazer a Jesus", «como se a perfeição da Ordem dependesse da sua conduta pessoal».
Senhor, concedei-me esta graça insigne, o verdadeiro caminho de santidade, de fazer extraordinariamente bem as coisas ordinárias de minha vida, de fazê-las na Vossa Presença, por amor a Ti. É agindo assim que eu obedecerei aos dois mandamentos de amor que resumem todos os outros. Dai-me a força Senhor, de permanecer constantemente nesta pequena via, pois é assim que poderei manifestar o meu amor a Vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

                                                             SÉTIMO DIA


Senhor Jesus, concedei-me plenamente o dom da piedade.  Que a contemplação da Santa Face, tão ferida ao longo do teu Caminho da Cruz, reforce em mim a humildade, o total abandono à tua Santa Vontade, minha confiança sem reserva em Vossa misericórdia.
Concedei-me o dom da oração, que permitia a Santa Teresinha de se dirigir a Vós de maneira tão familiar: «Papai, o bom Deus», como chamava também Vossa Mãe: «Mamãe». Que eu obtenha também o espírito filial de adoção que está no coração da vida de oração, tal como nos ensinastes em vosso Evangelho. Que eu aprenda igualmente a incluir na minha vida de oração os méritos de Vossos santos que não cessais de suscitar, pois a comunhão dos santos me enriquece de todo bem que se cumpriu no mundo desde que nos salvastes.
Que pela oração eu descubra o mais terno amor de Jesus, na sua bondade e na sua misericórdia, no seu amor infinito por mim; ensinai-me a me refugiar, pela oração, nos braços deste Pai que eu amo e que me ama infinitamente. E que eu tenha uma vida de oração, de agora em diante, mais fervorosa e me inspire um amor sempre maior pela Eucaristia – sinal supremo de Vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

                                                 OITAVO DIA 


Santíssima Trindade, Vós que revelastes pelas Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus, inspirai-me um amor sempre forte e ardente ao Evangelho, livro da vida que contém a «ciência do amor». Que ele seja meu «Mestre interior», como foi para Santa Teresinha. Ensinai-me a progredir na pequena via e que eu aprenda a acumular os tesouros da Escritura, como pérolas preciosas, a fim de que eu possa vivê-los, cada vez mais, para mim e para os outros. Santa Teresinha dizia do Evangelho: «Este livro me basta»...
Ó Espírito Santo, Espírito de amor e de vida, concedei-me o dom que concedestes tão generosamente à Santa Teresinha do Menino Jesus, a de interpretar as Sagradas Escrituras. Concedei-me este dom para esclarecer a minha própria vida, daqueles que me são caros e de todas as almas que colocastes em meu caminho, a fim de que eu possa tornar-me, como Santa Teresinha, um anjo de paz e de caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

                                                                   NONO DIA

Senhor Jesus, sobre a Cruz, no momento de entregar tua alma ao Pai, nos concedestes Vossa Mãe para que Ela fosse também a nossa Mãe... Tu nos concedestes, com Ela, um tesouro de valor infinito.
Santa Teresinha tinha dez anos quando foi curada pela Santíssima Mãe: «A Santa Virgem se aproximou de mim, Ela me sorriu...». E ela foi instantemente curada de uma longa e grave enfermidade que a fazia sofrer com tremores nervosos, crises de medo e alucinações. Em seguida, ela dirá: «Eu compreendi que Ela velava sobre mim, que eu era sua filha». Concedei-me, Senhor Jesus, esta mesma compreensão. Que minha vida, como a de Santa Teresinha, torne-se íntima de todos instantes à Santíssima Virgem; «eu não lhe escondo nada, eu lhe digo tudo». Sobre seu leito de sofrimento Santa Teresinha confiava: «eu não posso mais olhar a Santíssima Virgem sem chorar».
Maria é o atalho que nos conduz mais rapidamente a seu Divino Filho. E Jesus se abrasa em conduzir as almas ao seu Pai. Também sobre «a pequena via» que conduz mais seguramente ao Pai celeste, que a exemplo de Santa Teresinha, eu tome este atalho pleno de doçura.
Que seguindo Santa Teresinha, eu aprenda a dialogar ternamente contigo, ó Maria, minha Mãe bem-amada, e numa grande intimidade, como uma criancinha com sua mãe. «Eu peço com frequência à Santa Virgem de dizer ao bom de Deus que Ele não se importe comigo. É Ela que faz todas minhas embaixadas», confiava Santa Teresinha no fim de sua vida. Uma mãe intervêm sempre a favor de seus filhos. Que eu não esqueça jamais que junto ao Senhor eu tenho a mais poderosa das intercessoras.
Ó Maria, minha Santíssima Mãe, conduzi-me, sobre a pequena via teresiana, o caminho de santidade. Intercedei por mim, junto do Senhor, a fim de que eu cresça sem cessar na semelhança de teu Filho Jesus, «doce e humilde de coração». Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória
FONTE: https://www.arautos.org/novena-santa-teresinha 

 


ORAÇÕES DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

ORAÇÃO DO ESTUDANTE

(Para provas e concursos)

Oh Santa Terezinha, concede-me teus poderes mentais, tua memória de ouro e tua alada pena para que eu possa me sair honrosamente da prova que se aproxima.

Concede-me a faculdade da inteligência e da compreensão para que eu possa triunfar.

Amém.

 


Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Oração para todos os dias

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, Mimosa Flor de Jesus e de Maria, a Vós recorremos e pedimos: auxilia-nos, Santa Teresinha, no caminho a Jesus, pela renúncia, no abandono e no mais profundo amor.  Santa Teresinha do Menino Jesus, fazei-nos simples, dóceis, humildes e confiantes!    Hoje, nesta Novena, apresento o meu pedido...    

(Faça o seu pedido)

Lembrai-Vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o Vosso céu, fazendo o bem sobre a Terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Vós dissestes, Santa Teresinha: “espero não ficar inativa no céu, meu desejo é de trabalhar ainda pela Igreja e pelas almas”.  /   Santa Teresinha, no céu, trabalhe por esta graça que te peço, agora.
          
(Faça novamente o seu pedido)

Ó Santa Teresinha, sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanse, até que nos veja no céu.   Santa Teresinha do Menino Jesus, que encontraste graça aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, leve até Ele a nossa prece, nosso pedido e nossa necessidade.  Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. Amém! 

 Fonte:  - http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/




(Para  alcançar uma graça)

Santa Terezinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus. Agora que gozais do prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida. Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio (pedir neste momento a graça desejada) e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz. Amém!


Santa Teresinha (Prece à Santa das Rosas)






Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus.

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade

que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.

Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.

Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.

Intercedei por nós junto a Ele.

Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

(Pedir neste momento a graça desejada)

Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.

Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,

afinados com os anseios do povo sofrido.

Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações.

Santa Teresinha, rogai por nós. Amém.